Cheiro dos espíritos - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve:
"...Boa tarde!
Gostaria de saber se a pessoa apos,ter ido para outro plano elas vem nós visitar e se é possivél de sentimos o cheiro dela..."


Ao que respondi conforme abaixo:

"Prezada ___________, boa tarde.

É certo que os nossos afetos, e também os desafetos, quando desencarnados podem vir nos visitar em nossos lares e ambientes profissionais. Este processo é analizado por Kardec longamente em "O livro dos espíritos" e podemos ter alguns esclarecimentos nas questões 488, 507, 508 e 512; entre outras.

Cada Espírito quando livre do corpo pode caminhar por caminhos que sejam a ele permitidos pela lei de sintonia; então muitos de nós retornamos aos lares por amor, ciúme, medo ou coisas assim. O espírito André Luiz nos relata muitas experiencias em seus livros, inclusive a dele próprio, que mostram desde o mal que o espírito queira praticar até o bem que podemos receber dos que nos são simpáticos.

Quanto a sua segunda pergunta, sobre podermos sentir o cheiro dos espíritos, Allan Kardec em o livro dos médiuns esclarece esta possibilidade no ítem 138, o qual descrevo abaixo:

"138. São variadíssimos os meios de comunicação. Atuando sobre os nossos órgãos e sobre todos os nossos sentidos, podem os Espíritos manifestar-se à nossa visão, por meio das aparições; ao nosso tato, por impressões tangíveis, visíveis ou ocultas; à audição pelos ruídos; ao olfato por meio de odores sem causa conhecida. Este último modo de manifestação, se bem muito real, é, incontestavelmente, o mais incerto, pelas múltiplas causas que podem induzir em erro. Daí o nos não demorarmos em tratar dele. O que devemos examinar com cuidado são os diversos meios de se obterem comunicações, isto é, uma permuta"

Ou seja: ele afirma que é possível os espíritos produzirem odores sim!

Eu, partcularmente, já presenciei em sala mediúnica fatos como um odor ser produzido para todos sentirem, outros onde apenas poucas pessoas sentiam um cheiro bem forte. Estes odores vão depender os espíritos que estejam ao nosso redor, podem variar de cheiros desagradáveis até os melhores perfumes de flores. Atualmente dá-se a este tipo de sensibilidade o nome "mediunidade odorífera" e, como toda mediunidade, não está desperta em todos.

Certamente é possível que alguém que já tenha partido possa visitar-nos e que, caso tenhamos o merecimento, possamos sentir seu cheiro ou seu toque.

Espero poder ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

19 comentários:

Anônimo disse...

oii, adorei a materia...

queria apenas dizer que eu estudo a mediunidade a alguns anos e um dos motivos que me levaram a estuda-la foi justamente por sentir o cheiro de flores diversas vezez e em locais diferentes,hoje tenho 26 anos e a primeira vez que senti tinha em torno dos 16 anos, senti por tres dia consecutivos e no mesmo horario,depois de uma semana uma amiga que morava em outra cidade e de nada sabia me telefonou pra dizer q tinha sonhado c minha avó (na qual era muita apegada)dizendo q tinha vindo me visitar, dai por diante procurei estudar sobre o assunto e frequentemente sinto o cheiro de flores, como tbm de boró(um tipo de cigarro de fumo de rolo muito utilizado antigamente, sinto tbm a presença, muitas dores de cabeça, na nuca, enfim, descobri q tenho a mediunidade aflorada...

bjos a todos.

ana.pozza disse...

Ó me aconteceu um coisa essa noite que até agora estou pasmo, sem entender nada.
Ontem quando sai do PC, escovei meu dentes fechei a porta e me deitei. Sabe quando
a gente fecha os olhos e não dorme ?? Está de olhos fechados mas sabe que está acordado?
Então!!!! Era assim que estava, quando derrepente tinha certeza absoluta que alguém
estava do meu lado, alí em cima de mi, me observando. Que coisa horrivél, queria abrir os olhos e não conseguia, queria me mexer e tbém não conseguia,
Até que passado alguns minutos eu consegui abrir os olhos, olhei e não tinha ninguém, corri verifikar a porta, olhei no banhiero e tutto certo.
Não tinha ninguém aqui, mas eu sei que tinha, ñ estou louko e nem estava dormindo, sei que tinha alguém do meu lado.
Estou apavorado, sinto que algo de ruin está para acontecer, não sei se comico ou com quem será, mas sinto que tem algo de desagradavél a acontecer.
Nem trabalhei direito hoje.

Renata disse...

Minha tia desencarnou nesta última 4ª-feira. Éramos extremamente próximas e apegadas.
Na 5ª-feira foi o enterro, e às 3h da manhã acordei com um barulho horrendo.
Levantei e quando entrei no banheiro o box de vidro temperado tinha estilhaçado. Fiquei bem assustada, mas me convenci que foi apenas uma coincidência.
Ontem (domingo), estava no meu quarto e resolvi fazer a unha. Escolhi o esmalte e coloquei em cima da escrivaninha e fui pegar acetona no armário. Ouvi um barulho novamente, mas não detectei nada até pegar o vidro de esmalte e ver que ele havia estilhaçado do nada.
Agora estou no meu trabalho e sentindo um cheiro de flores bem forte.
Estou super assustada, alguém pode me explicar o que está acontecendo?
Obrigada.

Anônimo disse...

Vcs não são os únicos a terem sensações estranhas... há mais ou menos um mês, eu senti um cheiro forte de jasmim na cozinha, chamei meu marido e ele veio e disse que não tava sentindo nada então para não criar caso, eu disse que já tinha passado o cheiro. Meu marido teve formação espírita mas, não pratica mais o espiritismo. Eu tive formação familiar católica e só tive contato com o espiritismo na adolescência e por 4 meses, só por curiosidade. Enfim, quinta-feira passada (10/03) fui deixar meus filhos na escola e ao voltar entrei pela cozinha e senti novamente um cheiro muito forte de jasmim. Ficou por um tempo e depois se foi. Isso foi de manhã. Hoje, (13/03) novamente senti o mesmo cheiro de jasmim que veio novamente muito forte, como se fosse um vento ou alguém que passasse algum frasco de perfume perto do meu nariz e pouco tempo depois, se foi. Eu nunca havia sentido isso e com tal frequência, peço sempre que seja um espírito bom e que venha até mim para me proteger. A primeira vez eu não lembro o horário mas na segunda e na terceira situação foram de manhã. Gostaria de saber onde posso estudar mais sobre essa sensibilidade, sobre os sentitivos com a "mediunidade odorífera"? Obrigada. Renata Muniz

Sandra disse...

Olá, minha situação é que sinto um cheiro de esgoto, inicialmente sentia somente meu apartamento mas as vezes sinto o mesmo cheiro em outros lugares, ele bate de repente. No início pensei que era impressão,mas essa semana o cheiro está vindo acompanhado de arrepios muito intensos até no couro cabeludo, frio e fortes dores na cabeça. Não tenho medo, pois sei que Deus está sempre comigo, mas sei que tem alguém por perto e pelo cheiro de podre não pode ser do bem.

Anônimo disse...

Boa noite no dia 28 de abril perdi um primo em um tragico acidente, ao receber a noticia foi um baque, meus pais foram a casa da minha tia e eu fiquei em casa para comunicar com toda a familia, apos comunicar o pessoal tomei um banho e fui para cama tenatr relaxar, ja que dormir era meio impossivel, em um determinado momento da noite escutei alguem dizer '' Meu Deus'' e logo apos senti um cheiro de pinho fortissimo, esse cheiro passou por alguns segundos mas retornou como uma onda, ainda mais forte quase nauseante, nao sou espirita, nem ao menos sou religioso, procuro respostas para o acontecido por enquanto to morrendo de medo, sera que foi um espirito? Acabo de me lembrar de uma coisa, quando criança eu e esse meu primo sempre iamos para a casa de meu avo no campo e para chegar la passavamos por uma floresta de pinheiro... Morriamos de medo da floresta... Mas sempre a relacionei a minha familia devido a essa proximidade da casa do meu avõ... Agora que to morrendo de medo mesmo...

Carla disse...

Oi gostaria de contar minha história, estava em meu trabalho e passei o dia sentindo cheiro de flores, o cheiro era muito forte, e ninguem mais sentia, nenhuma de minhas colegas de trabalho, trabalhava na época em um estudio fotografico sendo que o cheiro de quimicos é bastante evidente, mas naquele dia eu só sentia o cheiro de flores.... 03 dias depois minha avó e madrinha de batismo a quem eu considerava como mãe foi hospitalizada e veio a falecer....
Sou católica não praticante, mas o catoliscismo não tem resposta, talvez no espiritismo eu encontre.....

Daniel disse...

Antes do carnaval de 2013 comecei a sentir cheiro de algo químico, tipo mofo. Como já tenho algum conhecimentos sobre depressão, cheguei a falar, será que serei o próximo... mas tendo algum conhecimento espiritual, tenho uma certa mediunidade aflorada. Penso que algum amigo que tenha partido esta querendo ajuda espiritual, uma oração ou mesmo eu precisando me aproximar mais da mediunidade para ajudar o próximo como instrumento de D'us. Ja penso em voltar a ler livros espiritas para dar ensinamentos a mim ou a quem estiver próximo (espíritos). Difícil para quem não entende, mas real. Beijos de luz para todos*

Anônimo disse...

desde que a Hebe desencarnou, minha vida mudou pra melhor, em resumo ao saber da noticia do seu desencarne, li quase tudo sobre ela e vi que estava jogando minha vida fora, prometi a ela que não seria mais gorda e mudei já perdi 20kgs e minha auto estima voltou, as vezes me pego respondendo a ela sobre qq pergunta ou sugestão, não sei explicar so sei que acontece, as vezes até rio de certas coisas.bem rezo muito por ela, peço sempre a DEUS e aos espiritos superiores que estejam com ela na trajetoria da vida espiritual dela e que veja sempre as caridades que ela fez em vida, pois sei que quem fez aborto espontaneo, como foi o caso dela sofre muito no plano espiritual e eu não quero isso pra ela, rezo muito, converso com ela pra que tudo de certo. Já tive alguns sonhos com ela e procurei saber o significado e vi que eram bons. Fui a um centro espirita Kardecista e ao terminar de tomar o passe a entidade me falou que eu tinha que rezar para os meus familiares, so apos alguns dias vi que minhas preces eram so pra ela, então passei a rezar tbm para eles mas sempre digo que foi através do espirito dela que me tornei outra pessoa. tive a intuição de que tivemos uma vida passada, mas não me importa isso o que eu queria muito saber se ela recebe esse meu carinho, amor e admiração e as minhas preces.

Anônimo disse...

Boa tarde, queridos!! sempre sinto cheiro de queimado, e quando isto acontece, coisas ruins ou estranhas acontecem geralmente com minha filha ou meu filho, inclusive minha filha de quatro anos teve uma doença muito grave ficou internada nem mesmo uma junta médica conseguiu diagnostica-la.Estou certa que o poder de Deus através das muitas orações é que a curou.Se alguém souber o que significa este odor de queimado por favor me ajudem, pois todas as vezes que eu sinto algo ruim acontece
Fiquem com deus, e obrigada por compartilhar!!!!!!!!!!

Elvia disse...

Boa Tarde!
Ainda ontem senti em meu quarto cheiro de rosas, não sei de onde veio ou quem veio, mas, senti e não é a primeira vez.
O meu sono não estava sendo o dos melhores, intranquilo... Exatamente as 3:00 da manhã, senti o cheiro, somente no meu quarto. Tenho a mediunidade um tanto aflorada, pois vejo, sinto e escuto com muita facilidade as presenças.. Mas, quanto ao cheiro de rosa, não sei o que quer dizer, se alguém pudesse me esclarecer ficaria muito agradecida desde já. Obrigada!!!

Anônimo disse...

Boa noite.Já ha quase um ano, venho tendo umas sensaçoes muito estranhas,não são com muitas frequencias dirias, mas sempre com intervalos de semanas e até mêses. As sensaçoes estranhas quando estão para acontecer,não tem dia e nem hora. Hoje na madrugada do dia 25 de janeiro de 2014, acordei muito assustado com fortes arrepios e um cheiro muito; muito forte de algo que não comsigo comparar com nenhum aroma que conheço. Esse desconforto dura aproximabamente dois minutos várias veses ao dia. Agradeço pelo atenção.

Fabiano disse...

Boa noite!


Meu nome e Daniela senti um cheiro de queimada do nada aqui em casa corri pela casa nao hava absolutamente nada queimando olhei a vizinhanca nada de queimada ... o que significa isso?

Obrigada

Anônimo disse...

ola meu nome e carol sabado senti cheiro de vela queimando dentro da minha eu olhei em volta da casa e não vi nada e era so dentro da minha casa o que significa me ajuda

Anônimo disse...

Perdi meu irmao dia 21 de março de 2014 desde entao eu penso nele24 horqs vivo desepera angustiada nao me conforme em te lo perdido eu o amava demais e nao consegui me desfazer de nada que erq dele como roupas documentos ate a roupa de cama na qual ele ficou deitado depois que morreu ,direto sinto o cheiro dele em minha casa e as vezes quando deito parece q ele esta ao lado da cama mas nao consigo sonhar com ele e queriq muito intender o pq ele se matou ja tentei achar respostas mas sempre fico frustada por nao conseguir nada por favor me ajudem pq nao consigo me desprender e nem esquecer de toda dor q passei naquele dia em q o incontrei sem vida!

Márcia Soares disse...

Eu já senti cheiro de flores, bem forte! Já teve uma época que estava horando e me vi em outro local, como uma se tivesse sido levada ao futuro e visto oque teria acontecido se eu não tivesse orado. Outra vez foi quando perdi a minha avó, amor da minha voda. Eu não aceitava e ficava preocupada com ela lá no cemitério sozinha, chorava muito por sentir falta, então tive um sonho e nele ela era levada por águas de um rio e pessoas de branco a esperava no fim do rio, eu vinha com ela da igreja nesse sonho, igreja que sempre me levou quando eu era criança. Eu vi minha avó ser levada pelas águas e flava pra ela: Vò você vai se afogar, ela estava tranquila e calma então entendi que ela estava bem e eu precisava deixa-la ir em paz! E tem muitas outras coisas!!
Escreveria um livro!!!

Anônimo disse...

Eu tenho sentido cheiro de vela queimando e já estou convencida que é o aviso de que alguém vai morrer! Começou há uns 4 ou 5 ano e sempre que sinto fico logo sabendo da morte de alguém da família ou pessoa próxima. Não tem lugar certo para acontecer pode ser na rua, andando, ou em casa ou no trabalho. O cheiro vem como uma baforada forte e logo evapora deixando no ar o aviso. Eu pesquise quando começou e não encontrei explicação nenhuma. Não sou religiosa, nem espírita, nem coisa nenhuma, mas acontece simplesmente por acontecer e como o cheiro é característico de quando se usa vela, o que na atualidade é muito raro, eu comecei a ligar os fatos e foi impressionante. A cada vez que o cheiro se faz sentir, morre alguém das minhas relações. Não sou médium nem vidente simplesmente acontece!

Anônimo disse...

Boa noite

Me chamo André Luiz tenho 21 anos minha vida sempre tinha sido normal ate quando completei 18 anos minha vida mudou completamente.Comecei a sentir presenças de cheiros de rosas sempre em locais onde possoas rezavam e cheiro de odores bem fortes no trabalho.As pessoas ficam sem intender o q é eu sinto algo a andar no meu corpo sem explicação ja vi 1 vuto na minha casa.Sou catolico nao tenho nd contra outras religiões respeito muito.Sempre quando vou ler a biblia sinto coisas a adnar no meu corpo começo a suar parace q tem algo no meu corpo alguem podem e ajudar.

Anônimo disse...

Boa noite!
As vezes sinto cheiro de maconha.
Conheci maconha ao ingressar no militarismo em uma aula de conhecimento sobre drogas.
Não sou usuária e nunca fui.
Na adolescência tive um namorado q fazia o uso, minha mãe interviu e fez q terminássemos o namoro.
há um ano q esse rapaz veio a óbito por acidente de carro. pode ser aproximação dele ou em outra vida eu fazia o uso? do nada eu sinto o cheiro...












































Related Posts with Thumbnails